20 de Julho de 2022

   

Volumes de carga aérea afetados por crise de abastescimento e falta de pessoal nos aeroportos

O setor de carga aérea continua sendo afetado por uma série de problemas que resultaram em quedas de volume. Entre elas o conflito na Ucrânia, as restrições da Covid-19 e o aumento do custo de vida são fatores com forte impacto na carga aérea.

Além do conflito na Ucrânia, as restrições da Covid-19 (principalmente os extensivos lockdowns na China) ainda possuem forte impacto nas cadeias produtivas internacionais. Estes fatores vem abalando diretamente a capacidade de produção industrial e as cadeias de suprimentos em diversos setores, o que gera um cenário de inflação generalizada a nível global. Não obstante o setor de carga aérea ainda enfrenta dificuldades com a falta de pessoal especializado para trabalhar nas operações em terra nos aeroportos (ground handling) principalmente nos principais tradelanes globais China-Europa-Estados Unidos.

Somam-se a isso outros fatores como a escassez de motoristas de caminhão, greves de funcionários de companhias aéreas e incremento na demanda de passageiros no verão do hemisfério norte fazendo com que as operações de carga sejam mais restritas e desafiadoras. Cenário que explica o aumento de 26% nas tarifas de frete aéreo no mês de Abril de 2022 comparado ao mesmo mês do ano anterior mesmo com load factors em queda.

A Fly Easy está sempre pronta para oferecer soluções que minimizam os impactos destes cenários cada vez mais desafiadores.

US

24/7: +1 917 383 1245

E-mail: charters@flyeasysa.com

BR

24/7: +55 11 988 687 555

24/7: +55 11 988 520 997