25 de Junho de 2017

   

A Fly Easy transporta carga crítica para petroleira em Angola

Uma importante fornecedora brasileira da indústria petroleira precisou entregar uma peça urgente para seu cliente em Angola.

Não existem voos cargueiros regulares entre o Rio de Janeiro e Luanda, e a carga tinha 12 Toneladas de peso, o que limita muito a gama de opções de aeronave. Nossa equipe entrou em ação e conseguiu oferecer uma disponibilidade especial com uma aeronave que estava em Bogotá e teria de voltar sem carga para a Europa.

Em uma rápida ação solicitamos ao operador a mudança de suas permissões de voo e posicionamos a aeronave no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG).

O processo de carregamento foi muito difícil pois a carga necessitava de uma empilhadeira grande e a mesma não podia entrar embaixo da aeronave (um Antonov 12) pois a empilhadeira se chocaria com a fuselagem baixa do avião.

Para isso foi adaptada uma estrutura com stack de pallets de modo que a carga estivesse mais alta, no nível do piso da aeronave para que a peça pudesse ser carregada sem que a empilhadeira precisasse se aproximar muito da aeronave.

Este processo todo de carregamento demorou cerca de 8 horas e atrasou a operação em 6 horas. A decolagem para o Aeroporto de Luanda (LAD) que estava prevista para as 15:00 ocorreu apenas às 21:15 do dia 20.

O cliente compreendeu que se tratou de uma situação inesperada e agradeceu o constante e proativo envio de informações por parte de nossa equipe. A entrega em Luanda não foi impactada por este atraso uma vez que um descanso de tripulação de 24 horas estava previsto originalmente para acontecer no aeroporto de Recife (REC) e o mesmo foi encurtado para 18 horas para que a entrega ocorresse no horário previsto.

US

24/7: +1 917 383 1245

E-mail: charters@flyeasy.com.br

BR

24/7: +55 11 988 687 555

24/7: +55 11 988 520 997